A pesquisa não é nova, mas os resultados são expressivos e tem uma margem de erro de 1,69% para mais ou para menos.
Exatos 89% dos consumidores pesquisam na net um restaurante antes de visitá-lo. E 39% dos entrevistados gostam de receber e-mails promocionais de restaurantes com promoções on-line para bebidas ou alimentos especiais.
A pesquisa descobriu que 33% procuram opiniões de outros consumidores como base para suas seleções dos restaurantes, quando só 29% dos respondentes se baseiam em análises de jornal; e uma má experiência pode ser letal para a reputação de um restaurante.
Em 28% das buscas, o objetivo é uma seleção de menus com preços razoáveis, ao passo que 24% buscam informações gerais.
A pesquisa foi feita em 2007 pela AIS Media, Inc., nos Estados Unidos. Outro dado que ela aponta é que há uma forte “desprofissionalização” da crítica, uma vez que blogs, sites, foros de discussões e salas de bate-papo sobre gastronomia ultrapassam a leitura de fontes especializadas.
08/09/2009
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