04/08/2011

Leitor de 5ª - a semana foi do Paladar

Mui civilizadamente estavam lá Nina Horta, Luiza Fecarotta, Priscila Pastre-Rossi, Alexandra Forbes. Todas do Comida, mas que pude ver no evento Paladar - cozinha do Brasil. Nem uma linha, porém, no jornal. Seria mesmo o cumulo da elegância, e nos daria a certeza de que os dois jornais zelam pelo nosso conhecimento e atualidade. Mas concorrência é concorrência, para os editores parece guerra. Mesmo quando os guerreiros se encontram amistosamente fora do combate.

Paladar de hoje aposta em si próprio. Um caderno de 26 páginas registrando coisas do evento. Nada em profundidade, mais com espírito enciclopédico. Suplemento para guardar e, no futuro, rememorar tendências.

Comida aposta no fechamento de El Bulli. Relato do ultimo evento, para convidados. Panorama analítico, introduzindo o leitor nos temas da cozinha de Adrià. Nada de novo. Melhor mesmo dar uma boa olhada no Paladar. Ao menos para quem não pode estar lá. O que eu tinha a dizer do evento em si, já o fiz nos dois posts anteriores (abaixo).

0 comentários:

Postar um comentário