04/01/2013

Receita de como fazer sorvete artesanal italiano

Se estiver em seus planos fazer sorvetes artesanais italianos, desses que, de tão apreciados, fazem fila na porta das sorveterias, siga a receita abaixo.

1. Passo 1: faça a base branca. Adquira nas lojas do ramo o pré-mix conhecido como "base branca", à qual basta acrescentar água, leite ou creme de leite, em proporções que personalizem o seu produto.




2. Passo 2: acrescente o sabor de preferência da sua clientela, à venda nas mesmas casas do ramo. São sabores variados: tiramisù, frutas vermelhas, o famoso pistachio di Bronte, banana, melone, etc etc.







Passo 3: faça um bom marketing, se fixando especialmente na palavra "artigianale" que aparece na embalagem do mix de base, a "base branca".

Claro, você precisará ter uma boa máquina. Mas isso é um detalhe.

Desse modo você terá sucesso garantido, filas se formarão à porta e o elogio da sua destreza "artesanal" ganhará fama e reconhecimento na imprensa.

7 comentários:

Paola disse...

que pena. e tem filas e filas na porta, de familias inteiras.. maes com filhos....e todo mundo adora, acha delicioso :( é uma verdadeira tristeza..

Anônimo disse...

Triste por que motivo? qual o problema de gostarem?

e-BocaLivre disse...

Anônimo, onde voce leu a palavra "triste" no meu texto?

Anônimo disse...

Prezado Carlos, a "tristeza" não foi lida no seu texto, que, como de hábito, é muito interessante, mas no comentário da Paola.

e-BocaLivre disse...

Ah, sim! Mas tem gente que se entristece com isso, e também não há mal nessa tristeza. Prefiro sempre a diversidade culinária. No caso desses sorvetes, só não gosto do falso uso do adjetivo "artesanal".
Abraços

Anônimo disse...

Alguem por favor pode me passar a receita dessa "base branca"...ou sera mesmo um segredo de Estado...pois ja perguntei para varias pessoas e todas sao unanimes em dizer "segredinho meu bem!!!"....affffff
Desde ja agradeço a atençao

A_NICE disse...

Prefiro um legitimo sorvete, em Damasco

Postar um comentário