09/05/2009

Mais um alerta: o dos camarões

Neide Rigo lança olhar de desconfiança sobre a carcinicultura . Ela tem razão. No final do ano experimentei a mesma sensação desagradável de ter as mãos tintas de corante, em Jericoacoara, Ceará. No período do defeso, inundam o mercado com camarões de cativeiro entupidos de corante.
Os mesmos cativeiros responsáveis pela destruição sistemática dos mangues. Isto é, para não lesar os cardumes, lesa-se definitivamente a moradia dos alevinos. Os camarões que se virem para encontrar outro lugar onde desovar!
Temos no mercado, hoje em dia, vários peixes de rio criados com ração; esses camarões e assim por diante. É o caso de perguntarmos, sistematicamente: o que esses animais comem? Porque o que eles comem, nós comemos de modo oblíquo. Muita coisa se transmite nessa cadeia. Já escrevi muito aqui sobre os salmões do Chile e suas doenças. Estejamos atentos a tudo isso!

1 comentários:

Breno Raigorodsky disse...

Não nos esqueçamos, nesta lista, da ração com ossos de galináceos moídos, responsável pela Vaca Louca de triste memória, pois além do mal que fez para os que a contrairam, foi diretamente responsável pela retirada dos miúdos bovinos de todos os cardápios da Europa, incluindo rins, timos etc.

Postar um comentário