23/06/2009

A libertação do sorvete

Fico imaginando o dia no qual, ao chegarmos à sobremesa, não seremos obrigados a enfrentar apenas o indefectível sorvete de creme com baunilha (ou, mais recentemente, também o de tapioca). Haverá sorvetes de araçá, araticum, bacuri, bacaba, brejaúba, buriti, cagaiba, cajá, cajamanga, graviola, gabiroba, jabuticaba, jatobá, mangaba, murici, taperebá, umbu e tantos, tantos outros. Uns ótimos, outros horríveis, segundo nosso variado paladar. Ácidos, suaves, adstringentes, aromáticos, esquisitos. Quase todos insólitos.
Foi em 1996 que os proprietários do Frutos do Cerrado olharam à volta, tiveram uma iluminação e começaram a fazer sorvetes. São mais de 20 sabores de frutos daquele bioma. Uma verdadeira nouvelle cuisine que aporta na sorveteria!
E eles, agora, estão em São Paulo em dois endereços: Rua Áurea, 351; Rua dos Pinheiros, 320.

2 comentários:

Bel disse...

Olá!
Em Brasília também tem Frutos do Cerrado! Muito bom!
FRUTOS DO CERRADO

BRASÍLIA SUDOESTE SHC/SW 105
BLOCO C LOJAS 30,32. 1º PAVIMENTO

Flavio disse...

Apoiado. Sorvete é tudo de bom, de qualquer jeito. Para quem ama sorvete, não deixe de conferir essa sorveteira incrível, compacta e rápida faz 1,5 l. De sorvete a cada 30 min. E tem unidade de refrigeração própria...ah, sim, é caseira! Parabéns pelo blog!
http://www.ktreko.com.br/details/GELCT01001BR000/sorveteira-citto-gelati-1-5-litros-220v-maquina-de-sorvete-com-unidade-de-refrigeracao

Postar um comentário