06/04/2011

Alexandra Corvo

Conheci hoje a escola da Alexandra Corvo. Bem bacana o lugar, com destaque para a pequena biblioteca e a livraria que bem mostram a preocupação com a formação dos clientes.

Alexandra não é uma sommelier de boca torta e fiquei feliz de ver que muitas das minhas opiniões amadoras coincidem com as dela. Sobre terroir, por exemplo. Talvez por isso mesmo o que parece estranho não seja: ela sequer é mencionada na nota da Prazeres da Mesa sobre o Master of Food and Wine, realizado em Mendoza. Ela esteve lá e o leitor brasileiro da Prazeres ficou sem saber...

Gostei do seu post sobre o French Bazar. Também tive problema lá com o vinho que ela cita. Não podia dar certo mesmo. Tem casa que só tem sommelier pra complicar nossa vida pacata.

Bem, quem sabe um dia possamos fazer alguma atividade juntos sobre a arte da degustação...

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Doria. Só para esclarecer que o nome da Alexandra não entrou nesta nota (que antecipava o Master of Food and Wine) por um erro de apuração e de edição - aqui, chamo para mim a responsabilidade. Isso será devidamente corrigido na cobertura da feira. Nos orgulhamos muito da atuação dela, pode ter certeza. Até mais,
Marta Barbosa (marta@prazeresdamesa.com.br)

Ricardo Neves Gonzalez disse...

Dória, recentemente estive no Rio, fiquei uma tarde inteira no estúdio do Landau, fotógrafo da Prazeres da Mesa, revista que leio e coleciono. Fotografaram meus pães, mas talvez tenham me achado pretencioso demais para estar numa matéria da revista. Creio que pensaram ser eu um amador desconhecido. Fato é que não me deram espaço na revista.
Tenho um trabalho único de excelência no que faço, só falta o mercado me descobrir. Os hóspedes do Resort onde presto consultoria já descobriram. Aqui servimos o melhor café da manhã de hotéis da região Serrana do RJ.
Muitas vezes acontecem erros de revisão, falhas como a que prejudicou a Alexandra. No meu caso creio que foi erro de avaliação mesmo. O Castilho me deve esta. Vou continuar aguardando.

Postar um comentário