05/06/2014

Porandubas cariocas

Paladar traz uma capa feliz para os paulistanos: os novos chefs cariocas. Feliz porque é sempre bom lembrar que São Paulo não é o túmulo do samba e nem o Rio o da gastronomia. Se temos aqui o samba de Geraldo Filme, temos no Rio a culinária inventiva de Roberta Sudbrack que fez escola: Thomas Troisgros, Rafael Costa e Silva, Bronze e Artagão não existiriam sem o pioneirismo de Roberta.

Acertadamente, a matéria frisa a amizade entre esses jovens - traço talvez distinto do que ocorre em São Paulo. Ao menos não se vê aqui uma relação tão estreita como a deles lá. Isso deverá contar no médio e longo prazos.

Mas há também novidades que Paladar anuncia para São Paulo. Em primeiro lugar, o tão esperado Tuju (não me perguntem o que significa esse nome, que já esqueci), de Ivan Ralston, que abrirá depois da Copa (esse pesadelo gastronômico), em matéria com avant première de fotos de pratos, que o jornal conseguiu. Em segundo lugar, a abertura da primeira loja da Cacao Sampaka, espanhola (esses caras são bons).

0 comentários:

Postar um comentário