24/06/2009

Ovos caipiras Label rouge - II

Em função da postagem anterior sobre os ovos caipira, recebi da Granja Porto Alimentos o seguinte esclarecimento, que considero muito bom e merecedor de ser partilhado com os leitores:
Nossas galinhas são criadas à campo (2 m2 de pasto por ave), livres de stress, com alimentação 100% natural, á base de soja, milho, trigo, sais minerais e sem nenhum tipo de hormônio de crescimento, antibióticos, caroteno, farinha de osso, farinha de carne e farinha de sangue, bastante comum em granjas industriais. A coloração vermelha da gema deve-se exclusivamente á pastagem verde a qual as galinhas comem por estarem soltas à campo.
Temos também os galpões, os quais tem suas portinholas abertas para que as galinhas se protejam á noite dos animais que possam eventualmente machucá-las; no chão destes galpões, sobre o piso, colocamos a cama, esta geralmente é de serragem, palha de arroz, casca de café ou qualquer material seco deste tipo.
Sobre a questão do erro de português "Ovos Caipira", já estamos providenciando a atualização do rótulo e nas próximas embalagens já estará correto; estamos analisando também a possibilidade de colocarmos na embalagem as questões de quantidade de galinha / m2 de pasto, o informativo de que não há antibióticos, hormônio de crescimento e caroteno na alimentação destas.

1 comentários:

Sandra Machado disse...

Nunca me senti tão enganada como consumidora, quanto ao comprar o OVO COLONIAL. os ovos ditos "grandes" só na beirada da embalagem. Os do meio são pequenos como de pombo. Além disso, e o pior, a embalagem vem com paenas 10 ovos. A informação sobre a quantidade de ovos é escrita em letras pequenas e com um amarelo invisível na caixa!!!

Postar um comentário