15/03/2011

Efeito estufa, segundo a Nestlé

I

“No ano em que a Nestlé completa nove décadas de Brasil, a empresa traz para a Páscoa diversos lançamentos, com destaque para os chocolates da linha gifting [...]. Os lançamentos da linha gifting, ideais para quem busca uma opção de presente de Páscoa diferenciado, se destacam neste ano pela inovação. Uma das principais novidades é o Ovo de Páscoa Suflair (460g), com casca aerada, disponível nas variedades Ao Leite e Duo” [Release da Assessoria de Imprensa da Nestlé].

II

“Com os atuais preços do cacau, açúcar e outras commodities nas alturas, os fabricantes de doces estão descobrindo que um simples ingrediente – ar – pode ajudar a inflar os lucros [...]. ‘A densidade do chocolate pode ser cortada até pela metade com o acréscimo de dióxido de carbono ou óxido nitroso para fazer bolhas’, diz Stephen Breckett, autos de The science of chocolate e ex-pesquisador da Nestlé [...] A Nestlé gastará 15 milhões de libras esterlinas para comercializar o Aero [Suflair] no Reino Unido e Irlanda neste ano, o maior orçamento promocional da empresa já reservado para a marca do chocolate aerado” [Tom Muller, no Bloomberg Businessweek].

III

Então. Efeito estufa é aquele que faz inchar, estufar. Lembro quando a Kibon vendia sorvete por litro. Era tão abusado que acabaram proibindo a venda desse produto por volume. Esse negócio de ovo de Páscoa me parece repetição daquele golpe.

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