06/03/2009

Ache o escondidinho que há no seu paladar

A moda agora é o “escondidinho”. Ta lá no Mocotó: purê de mandioca cremoso com recheio de carne-seca e requeijão, gratinado com queijo-de-coalho. Clássico, bem feito. E está no Boa. A Tatiana dos-olhos-insuportáveis fez com lingüiça de fumeiro e mandioquinha (batata baroa), gratinado. Muito bom, equilibrado. O Dois – cozinha contemporânea oferece um que é quibebe sobre carne seca desfiada, em bela apresentação moderna. Nem a louça evoca o “tradicional”.
Logo alguém fará passeata pelo respeito às tradições, pelo “resgate” da cultura popular e assim por diante. Paciência. Prefiro esses jovens brincando com a palavra e servindo o que lhes dá na telha. Brincar com palavras é o primeiro passo para a tomada de consciência de que mudar é possível e não dói.

2 comentários:

Lídia Batista disse...

Vc pretende postar receitas?
Se tiver a mineira do mocotó eu vou adorar.
Um abraço.

Unknown disse...

Excepcional gosto dos zangões que nos motivam.
Como diz Ricardo Jordão Magalhães da BIZREVOLUTION:

Baseado no TED Prize, eu tenho um desejo.
Eu desejo que as pessoas que lêem o QUEBRA TUDO, que acompanham os meus textos em dezenas de web sites, que acompanham o blog/site da BIZ diariamente ou não, consigam determinar UM projeto que possa ser executado por diferentes pessoas em diferentes cidades e estados brasileiros, e que o seu resultado seja um mundo melhor para pelo menos 10 mil brasileiros. Eu desejo que esse projeto seja realizado dentro de um período de 1 ano.
Qual seria esse projeto?
Qual seria a grande idéia?
Qual parte do Brasil vamos mudar?
Quem precisa de ajuda?
Quem quer participar?
Se você tem uma idéia, um projeto, uma comunidade que precisa de ajuda, publique a sua idéia.
Apareça!
NADA MENOS QUE ISSO INTERESSA.
QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim! E Você?

Postar um comentário