23/10/2009

O gênero "crítica da crítica"

A cena que os Bichos registraram no La Tasca, o oba-oba em torno de Josimar Melo, é bem interessante. E eles puderam comparar suas próprias experiências com o que Josimar escreveu depois no Guia da Folha.

É a "critica da crítica". Uma modalidade de crítica pouco exercida entre nós e que se concentra na análise da narrativa ou descrição de um terceiro; na análise do discurso confrontado com uma experiência entendida de modo diferente. O que emerge disso são sempre as diferenças de juízo, aumentando a liberdade de escolha do leitor. Enfim, põe todo mundo a raciocinar sobre o que come e sobre o que diz. E coloca certos blogs como fundamentais para se saber what is going on.

4 comentários:

Camila Dias disse...

Realmente o post do Bichos está excelente, isso me lembra o encontro o Entre Estantes e Panelas sobre os Blogueiros da Alimentação! A crítica da crítica é um dos papéis bacanas que os blogs podem exercer. Beijos Dória!
Camila.

Unknown disse...

Dória e Camila,

Que bom que vocês curtiram. Pena que só dá para fazer crítica da crítica de vez em quando, se não o blog seria mais repetitivo que comida de bandejão...

Abraços dos Bichos

e-BocaLivre disse...

Bichos, é verdade. E quanto mais os críticos andarem na moita, menos se fará.

Breno Raigorodsky disse...

Tenho na gaveta um artigo que escrevi criticando o Luiz Horta e Jacques Trefoi num artigo de harmonização de pratos em restaurantes que escreveram juntos, muitas vezes submersos às alternativas que os próprios restauradores deram. Não publiquei porque talvez tenha passado da hora, mas agora ganhei incentivo a partir dos Bichos

Postar um comentário