13/03/2012

Eppur si muove

A manchete é quase inacreditável: “Alta do açúcar reduz lucro da Nestlé no país”. Quem mandou atrelar seus produtos quase que totalmente ao açúcar, não é? Como o leite condensado, onde para uma parte de leite há 10 partes de açúcar.

Mas, o mais bacana:

“Por pressão dos consumidores, a Nestlé vem reduzindo a quantidade de açúcar, sal e gordura trans nas receitas. Nos últimos oito anos, o consumo de açúcar da empresa no mundo foi reduzido em 230 mil toneladas.
“Esse é um processo gradual, pois não podemos afetar o sabor dos nossos produtos. Mas precisamos ser consequentes e contribuir para uma alimentação responsável”, diz Chris Jonson, vice-presidente para a região das Américas.
No início do mês, a Nestlé no Reino Unido anunciou a retirada de corantes e aromas artificiais e conservantes de todos os produtos doces. Não há previsão de estender a medida para outros mercados” (Folha, pág. B10).


Bom, dá para ver que encher o saco da empresa dá resultado. E que temos que ser tão chatos como os ingleses para obter ainda melhores resultados.

Vamos fazer uma campanha tipo “Um dia sem leite condensado”?, assim como tem essas outras tipo “Um dia sem carro”?

1 comentários:

Anônimo disse...

cuidado se vier passear ou morar no rio: tem um buffet no rio de janeiro que guarda as comidas prontas para serem levadas nas kombis caqueticas, sujas, no porão do predio sujissimo perto de comunidade do Alemão (lembra da invasão na tv?), cheio de ratos e baratas ao lado da lixeira, eu homem do interior, criado em fazenda, cheguei a passar mal de tanto enjoo, quando vi as caixas engorduradas que eles guardam as comidas prontas do buffet parodi de uma nulher que nem fala portugues direito,sem educação. Mexem nos pratos, copos, talheres que ficam abertos nas caixas com bichos passando em cima, bolinhos sem a minima higiene, o cara da kombi fez xixi nos fundos da garage, não lavou as mãos e depois foi pegar nos doces para colocar dentro das caixas cheias de marcas de dedos. eu vi da minha janela porque eu trabalho bem em frente dessa imundicie, que para piorar as coisas sonega notas fiscais num edificio que e super residencial queimaram o filme anunciando em todos os sites na internet, fica garçons subindo descendo escadas de madrugada, teve assaltos e essa gente não paga quem trabalha para eles

Postar um comentário