04/06/2012

Delivery é bom para a cidade?

Sâo Paulo, estima-se, tem 12.500 restaurantes divididos em 52 tipos de cozinha; 500 churrascarias; 250 restaurantes japoneses; 15 mil bares; 3 mil padarias; 5 mil pizzarias. Cerca de 45% das pizzarias são só delivery e 48% aliam salão ao delivery. São 1 milhão de pizzas entregues por dia, ou 700 por minuto. A Pizza Hut faz 30 mil entregas por mes.

Segundo o Guia da Abril, 83% dos consumidores desses restaurantes consomem delivery pelo menos uma vez por semana, pagando em média 20% a mais do que se fossem ao próprio restaurante. Os "arrastões" criam um clima psicológico favorável à expansão desse negócio.

A tecnologia de venda na web, por telefones móveis e outros canais, certamente facilitará e incrementará esse mercado no curto prazo.

A “questão urbana” é a seguinte: haverá vantagens para a cidade ao se substituir parte das viagens de carro pelas viagens de motoboys? Difícil responder, mas bom para pensar.

3 comentários:

Anônimo disse...

De onde foram extraídos esses dados?

e-BocaLivre disse...

Infelizmente não são fontes públicas, visto que, ao menos até onde sei, nenhum organismo de pesquisa ou associação profissional acompanha esse mercado.

Bia Amorim disse...

Uma pena que não temos dados para trabalhar melhor nosso setor.

Postar um comentário