03/11/2013

O (des) serviço culinário da Folha

O melhor de sãopaulo, da revista dominical da Folha, tem um juri simpático, com muitas competências, mas o juízo que constroem juntos é bem discutível. Assim como o “júri popular”, ou o vox populi do Datafolha.

Voce acha que o melhor hambúrguer e o melhor sorvete de São Paulo são do MacDonald´s? Não? Mas o “povão” acha. Você acha que a melhor rede de fast food é o Burguer King? Não? Mas o júri da revista acha. Você acha que a melhor rotisseria é o Pastifício Primo? Não? Eu acho que é o Mesa III.

Agora, você acha que a melhor sorveteria é o Bacio di Latte? Eu não gosto de sorvete industrial, o júri parece que gosta. Mas a revista não precisava mentir: “um dos mais pedidos (...) pistache, feito com sementes trazidas de Bronte, cidade da região da Sicilia, na Itália” (pág. 34). O pistache vem em massa oleosa, em baldes industriais, se não me engano da marca Fabbri - o maior fabricante de insumos para sorvetes industriais de “qualidade”.

Uma edição cheia de anúncios de página inteira: Jardim de Napole, anunciando seu delivery; o Viena; o Outback; o BigXPicanha; outros de meia página, quarto de página, e por ai vai. Um bom negócio da Folha.


Gente, menas!!!!!

0 comentários:

Postar um comentário