06/03/2014

As empanadas com a bunda na cadeira


A “equipe de Paladar” saiu por ai experimentando empanadas. E indica as melhores, no seu juízo. 


É evidente que empanadas do Arturito, do Martin Fierro, são boas. Mas as que estão listadas na matéria não refletem a diversidade que se encontra em São Paulo. Lembremos, por exemplo, as empanadas salteñas de Dna Flora Fernandes, do Rincon La Llajta (Alameda Cleveland, fone 3221-7821); ou as várias que se encontra na feira dominical Kantuta, no Pari.

Não que Paladar tenha considerado estas de má qualidade. Não senhor. Apenas não foram degustadas. Quer dizer, as empanadas do Paladar precisam estar em restaurantes ou bares, onde se possa sentar, como condição para serem avaliadas. As empanadas bunda-na-cadeira são evidentemente diferentes daquelas mais “toscas”, mais bolivarianas. Mas são estas últimas que formam o capítulo verdadeiramente novo na gastronomia paulistana. Vale conferir, até para se perceber as diferenças introduzidas pela sua “sofisticação”.

4 comentários:

Rafael Mauaccad disse...

Não deve ter sido esquecido por motivação política ou social,e sim por falta de conhecimento desta medíocre equipe do bairro do Limão.

Jamil Scatena disse...

Empada é a minha paixão. Tem em Atibaia (sem bairrismo) uma bunda na cadeira de massa podre de cair o queixo!

Anahi disse...

tenho saudade de quando morava na pca da republica e comia empanadas aos domingos na feirinha, feita por legitimos chilenos!
e tem q chegar cedo senao acaba! hehehe...

Paula Medeiros Pisani disse...

Essa turma q produz as empanadas às quais você se refere não tem assessoria de imprensa, né?

Postar um comentário