11/06/2009

Menos, gente, menos...

Como eu e você, e entre uma reflexão teológica e outra, o papa também vai ao banheiro fazer cocô. Inúmeros cantores de rock palitam os dentes para tirar sujeirinhas. Muitos chefes de cozinha comem gororobas em casa.
Nos mostrar essas coisas na midia é dizer: "olha, eles também são humanos!" (eu não duvidava, e você?) Ou, ainda, acolher cenas de exibicionismo explícito: fotos "artisticas" dos belos seios de uma chef sentada sobre o fogão, tatuagens de outro nu e assim por diante.
Haveria algo em comum nas preferências sexuais dos chefs? Como eles arrumam a mala para viajar? Que instruções nos dariam para dar corda no relógio? É dificil mesmo manter as fronteiras entre o público e o privado, especialmente nos tempos Andywarholianos onde 15 minutos de fama parecem valer o ridículo da exposição pessoal desmedida.
A matéria "Gororoba de chef" da Folha de hoje é simplesmente lamentável. Você acorda, abre o jornal que espera ansioso toda quinta-feira, e eis que estão lá meia duzia de chefetes barbarizando na intimidade. Ok. Mas o que disso importa para nós?
É engraçadinho? Não. Acho os meus barbarismos culinários mais interessantes do que os dos outros. Só porque eles são meus , e ninguém tem nada com isso. Como meu modo particular de aparar o bigode. E você jamais saberá qualquer coisa sobre isso. Do jornal, preferia ter a minha parte em informações públicas e, se possível, relevantes.
Que tal analisar a gravidade da notícia do Guardian sobre o super-salmão transgênico, que crescerá na metade do tempo da espécie natural, e que está próximo a ganhar aprovação do FDA americano?
Será que a Folha ficou nocauteada pela semana triunfal do Paladar do Estadão? Felizmente, faça sol ou chuva como hoje, sempre temos a coluna da Nina, salvando aquela página sempre esperada.
Bom, vamos torcer para a Folha levantar e continuar a luta no próximo round.

1 comentários:

Luis Nicolette disse...

Aplaudo em pé!
Tanto ainda que temos que explorar da nossa gastronomia! Tanto que temos que crescer, buscar, evoluir! E somos obrigado a engolir um verdadeiro retrocesso gastronomico. Sinto principalmente que a folha de São Paulo não se deu conta que não podemos continuar com a visão gastronomica da década passada, de gourmands e apreciadores de curiosidades! Falta informação! Parabéns pelo Blog Dória!

Postar um comentário