07/02/2010

Felice e Maria


Finalmente livre do Caim que lhe expropriou o nome, Massimo Ferrari volta, em nome do pai e da mãe, com uma rosticceria italiana que traz sua marca inconfundível.

Depois de anos de ostracismo, responsável pela cozinha da diretoria das organizações Globo, dá de novo as caras à rua. Naquela pracinha escondida da vila Olímpia, no sovaco da Av. Pelegrini com a Santo Amaro, abriu o Felice e Maria, uma casa que tem tudo para reanimar a sua imensa clientela pessoal. Aos domingos ainda tem a vantagem de uma pequena feira livre diante do estabelecimento. Melhor décor não haveria.

Sob a evocação de Escoffier, se encontram massas frescas, grelhados ao carvão e numa bela “televisão de cachorro”, uma pequena confeitaria clássica – além de pratos que podem ser feitos sob encomenda. Tudo diante de nossos olhos, mostrando o trabalho que se plasma no que é tentador. Massimo retoma a tradição a que sempre se filiou e que começou nos anos 1950, na churrascaria Cabana da avenida Rio Branco.

Massimo é um monumento da restauração paulistana. A sua volta é mais do que um reconhecimento de que o que é bom é quase imortal. É o reconhecimento de que, mesmo o que é imortal, pode ainda trazer a indelével marca pessoal do mortal que o faz.

Todos tínhamos saudades do Massimo e, por isso, lhe damos as boas vindas com os votos de longa vida.

Felice e Maria: Rua Helion Povoa, 65/45 – CEP 0546-080 – FONE: (11) 3849-2504

0 comentários:

Postar um comentário