04/04/2011

Você já foi à Bahia?


Ao que parece Caetano nunca esteve lá, nem Gal, nem Gil, nem Daniela Mercury nem Ivete Sangalo. Sequer Nisan Guanaes. Ela não se veste de branco, como preferem certos antropólogos puristas. Mas o acarajé da baiana é massa.

1 comentários:

Ricardo Neves Gonzalez disse...

Dória. A roupagem, os rótulos muitas vezes não interessam. O que dizer desta gente que vai pra fora, faz um ou dois estágios em bistrôs e restaurantes de Paris e volta se intitulando Chef?
Interessa sim o saber, a técnica, a cultura.Isto só se aprende com estrada. O produto interessa muito mais que o rótulo.Uma das melhores manteigas do mercado é produzida por uma empresa mineira, seu rótulo deveria ser sinônimo de coisas boas.A manteiga o é. Porém fazem um doce de leite detestávelmente ruim.
Aqui em Petrópolis, terra de Alemães, tem uma baiana autêntica, que inclusive se veste de branco e faz um Acarajé divino, na porta do Palácio de Cristal. Alguém pode imaginar uma baiana na terra de Alemães fazer sucesso? Aqui o importante não é o rótulo,as suas vestes mas sim o que ela tem de melhor...a massa!

Postar um comentário